quinta-feira, 25 de abril de 2013

Espelhos como utiliza-los







Planejar a disposição dos espelhos na decoração é fundamental, para se ter o resultado desejado. Podemos causar impressões de um ambiente ter sido ampliado ou se não houver cuidado até mesmo diminuído. 
É importante utilizá-los com bom senso, para ambientes pequenos como hall, lavabos, dormitórios  coloque apenas em uma das paredes, criando assim uma sensação de amplitude ao ambiente, pode ser colocado em uma parede toda proporcionando a sensação do ambiente dobrado, espelhos com muitas divisões causam sensação de redução.
Já em ambientes grandes podemos abusar da criatividade, pois aí não há a necessidade em ampliar o espaço, mas sim a finalidade de decorar ou dar destaque, os espelhos além de criar amplitude ao ambiente, também proporciona luminosidade, são aliados em transformar ambientes e até mesmo disfarçar imperfeições.
O importante é sempre evitar exageros, para não criar um ambiente visualmente desconfortável.

ALGUMAS DICAS:
- Escolha as molduras com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço.
- Nunca use espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual;
- Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;
- Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar;
- Quando estiver em um corredor, é fundamental que na parede oposta exista uma composição de quadros bem resolvida ou um papel de parede interessante;
- Hoje em dia há diversos acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio espelho prata, como opções as unidades com tons bronze e fumê.
Espelho da bancada até o teto com iluminação, causando duplicidade nos objetos e com certeza valorizando mais ainda o pé direito.

Lavabo- o espelho da bancada causa duplicidade no detalhe das pedras, maravilhoso.

 Lindo lavabo, espelho na parede da bancada  e acima do rodapé, causando efeitos do piso na parede,  combinação de cores também fantástica.

Espelho no guarda-roupa, genial além de ampliar o dormitório que tem tamanho menor

na lateral da cama acima do criado-mudo, charme!

Espelhos divididos em formas simétricas e bisotados, maravilhoso.

esta sala de jantar dispensa comentários, ambiente perfeito, nesta parede extensa o detalhe do espelho com painéis em madeira causaram leveza ao ambiente.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário